sábado, 1 de junho de 2013

Frase, Dor e Batalha.

Não tenho a menor idéia do motivo, mas tenho acordado com todo o corpo dolorido nos últimos dias. Dói tudo, como se eu tivesse malhado pesado no dia anterior. Eu sei que passei do limite dos quarenta (do pico da existência). Mas acho que meu corpo está me cobrando muito rápido. E com requintes de crueldade.
Mas como sempre, acordei, liguei a tv e transitei pelos canais. Parei em um que estava passando Troia (adoro este filme). Sempre tiro diversas lições desta história. Mas assim que parei o Aquiles disse: " Os deuses invejam os humanos. Eles são imortais. Nós somos amaldiçoados. Nós iremos morrer. Eles não podem ter o sentimento de que cada momento vivido pode ser o último ".
Quem tem a sensibilidade de perceber a sabedoria desta frase, mesmo com o corpo todo dolorido, se levanta e enfrenta a batalha de mais um dia.
Então, lá vamos nós.
Eu, fui !!!