quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pérolas aos Porcos.

- Acordo as seis da manhã, e é a hora que começa o seriado "House".
Cara, estou viciado nisso. Fui ler sobre e descobri que os roteiristas
se baseiam na filosofia de Nietzsche para compor o personagem. Resolvi
pesquisar sobre. Porque ele solta diversas frases feitas, de
fillosofia, bem familiares. Quando descobri que os roteiristas se
baseiam na filosofia do Nietzsche, viciei-me.

- "Grandes relacionamentos felizes são embasados em mentiras" House
(série). Só o que vejo. Não diria só "Mentiras", eu vejo mais "
carências". Somos movidos, todos, por traumas e carências (isso tudo
vira aquele emaranhado de sonhos que desenvolvemos para poder ter uma
anestesia mental para tanta dor). Isso explica este desespero todo de
casarem-se que vejo nos meus próximos. Viver é sofrer, casar-se é
potencializar este sofrimento. Não crê? Case-se !

- Pessoas vêm, pessoas vão, marcas ficam (ou não). É a vida !

- A serventia é o que une um a outro. Para quê você serve?

- De vez em quando, admitir que se é um grande idiota, faz um bem
incalculável. Tenho praticado bastante. Da-lhe chibata da vida.
Maltrate-me sem dó !!!

- Existe sempre alguém mais interessante adiante. O problema é este
maldito "adiante". Diga que não?

- Você nasce só e morre só. Neste intervalo, não se entregue! Vá por mim.

- Cada pessoa é um universo complexo e rico, infinito. Quando se perde
um amor, perde-se o insubstituível, o incompensável. Não adianta
tentar colocar outro universo no lugar. Sempre vai ficar um imenso
vazio. Um sofrer eterno.

- Nenhuma ajuda é de graça! Rá, pegadinha do malandro.

- Bom, chega, né?


Fui !!!