quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A Chatisse de um Mundo em Plena Transformação

Eu sempre achei que me tornaria um velho chato. E de fato, serei. Sem a menor dúvida - Treino muito para isso. A minha chatice, agressividade e ignorância (para com os próximos)  É o que ainda me mantêm vivo, na ativa. E mesmo assim, muitos quebram estas barreiras e se aproximam devorando meu cérebro e alma. Muitos se assemelham a zumbis famintos sedentos de energia e vitalidade. E mesmo com todo o meu esforço para mantê-los a distância, ainda me alcançam.

 Sim, bem semelhante a "The Walking Dead".  Eu disse, repito e reforço: qualquer um se passa por inteligente e intelectual quando se expressa -  Verbalmente ou não. Isso é questão de treino. Ou de meia dúzia de textos decorados e repetidos. Mas a burrice e ignorância se manifesta, ou melhor, as máscaras caem, quando perguntam! Quem raciocina não pergunta! E se o faz, faz porque a ideia não bate com a dele. Ou seja, cria-se um debate. Mas o idiota simplesmente pergunta, simplesmente PERGUNTA!  Sem raciocinar, sem pensar, sem perceber que o óbvio já está na própria situação. " Nossa, você já voltou?" - de frente para a pessoa. "Você está bem?" - a pessoa está em prantos. Entre muitas outras.

Ah, isso veio de um desabafo que ouvi ontem de uma senhora que vende cachorro-quente na Asa Sul. Ela, em um momento de desabafo, disse que não aguentava mais as perguntas do povo!
Eu parei de comer, olhei para ela e apenas disse: "A senhora pode não entender, mas eu sei exatamente o que é isso". E comprovei minha tese - Estamos em um movimento acelerado de emburrecimento coletivo.