quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pensamentos Soltos


- Observem, a vantagem é sempre o denominador comum entre qualquer tipo de contato humano. Se tens vantagens, tens um relacionamento. Não tens? Foi-se. Digo isso em tudo mesmo. Não estou me referindo apenas a relacionamentos amorosos. E sim a todos os tipos.

- O tempo leva o que você dispensou um dia. acredite. E não terás mais (não, do mesmo modo e tipo).

- Ação!!! Mantenha-se ativo. O tédio é um câncer.

- O AGORA reina. Qualquer coisa que aconteça (boa ou não) se você deixar para depois, esta coisa perde a intensidade. Perde o sentido. O AGORA! É primordial para qualquer  tomada de decisão.   

- Li em um livro ontem: "Somos deuses em crisálidas". Cara, isso é tão lindo na teoria. Pense, no tanto que seria fantástico romper esta casca, o corpo, e revelar-se Deus. Criar um mundo só seu? 
Eu sou Deus de porra nenhuma. Nem quero. Cara, só quero que isso tudo passe  bem  rápido !

- Nenhuma ajuda é de graça. Aprenda isso, irmão. Aprenda isso !!!

- Caralho ! Acabei de escrever esta última frase e um objeto foi jogado na minha cabeça. Não vou dizer o quê, só que estou sozinho, sentado, de tarde, escrevendo e ouvindo música (good times). Se fosse com qualquer outra pessoa, seria um escândalo, mas acredite: isso é comum por aqui. Meus "Brothers" sempre se manifestam ( as vezes, agressivamente).

- Mas... nenhuma ajuda é de graça mesmo ( e fodam-se, Brothers).

- Como é bom escrever bobagens (terapêutico).

- Aprender a ser solitário é uma dádiva. Você acaba perdendo o medo de tudo. E o distanciamento te faz uma pessoa reflexiva. Por que você só vai ter a si mesmo para dialogar. Descobertas mil !

- Ah, e pensar ainda é de graça !

- Outra, perceber-se como um grande idiota, te faz humilde pra caramba. KKKKKK. Tô no processo ainda.

- A vida é sua, cara! Só sua. Tu vai morrer. E só vão ficar as fofocas. Manda bala. Seja o que tem que ser !

- Ontem, uma amiga de trabalho descutiu com outro amigo meu, e disse a frase: " Não prteciso agradar a ninguém" (com muita raiva). 
Precisar, ninguém precisa. Mas, tornar-se "agradável" te torna algo mais digerível. É ou não é? (E cai naquele lance: Para quê você SERVE? É a nossa cruz ).

- Felicidade é momento. É um "flash". Como dizem todos os religiosos do planeta inteiro, "Estamos aqui para sofrer, para pagar, para chegar a perfeição" (em outras palavras, é mais ou menos isso aí). Nessas horas eu sinto inveja dos ateus. 
Eu não consigo ser ateu. Por quê, meu Deus, Por quê ?

- Eu estou, mas uma vez, comovido com uma perda. Existe uma enorme desvantagem em viver muito (não que eu tenha vivido tanto), mas ... ficar por aqui quando seus amigos, parentes e conhecidos se vão, é complicadíssimo. É doloroso. Te deixa mais e mais a mercê de qualquer acaso. Você acaba perdendo a fé em qualquer coisa que seja. Você se questiona mais e mais sobre todos e qualquer sentido que faça qualquer coerência nessa sua existência tão fudida.  Você cria muitos "Por quês" que não encontrará as respostas. Vai pairar em meio a esta juventude perdida e equivocada sem conseguir se adequar. Você não vai mais ver seus contemporâneos, que um dia desses, concordavam com suas idéias  velhas e ultrapassadas. Sua experiência não terá valor algum. Não terá mais quem ouça. Tu não servirás mais, meu amigo ! E servir, é o que te mantém na importância!!!
Meu amigo Eric (Negão) morreu em um acidente de carro no último domingo. Um cara que foi muito importante na minha vida. O cara que, quando eu entrei em uma agência de publicidade pela primeira vez, me tratou com respeito, me ensinou, me acolheu e me deu todas as dicas do que eu precisava para andar sozinho ( me ensinou a pescar). E eu segui, desde então. O resto é história.
Mas ele sofreu um acidente e se foi. Cara! Eu cansei disso. Tô cansado de preder tanto. Não se ganha nada nessa porra?

- Fui !!!