quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Off Line

Ando me cansando das pessoas com uma facilidade incrível. Preciso dar um jeito nisso. Devo estar com algum problema.

Um amigo me mostrou um programinha para o Andróide que serve para gerenciar as chamadas que chegam ao seu celular. Como eu trabalho com "contatos", ou seja, coloco meu número por aí (meu site, meu email, meus cartões etc) recebo diversas ligações. Me incomodam muito com  idiotas e sem futuro. Logo de cara, já gostei do programa. Você opta por bloquear qualquer contato, por receber só de um determinado grupo ou liberar geral. Nos primeiros dias eu deixava livre no horário comercial e bloqueava quando estava em casa, a noite ou fim de semana. Alguns dias atrás, passei  algumas  manhãs desenhando, apenas colocando em dia alguns projetos de ilustração e tatuagem. E optei por estender o bloqueio. Só liberava depois do almoço. E voltava a bloquear depois das 20hs. Fiz isso durante uns dias. A coisa foi ficando tão interessante que em certos dias até esqueci de desbloquear e o celular ficou "off" durante todo o dia. Experimentei a sensação de ficar desconectado. E já que não chegava mensagens, toques, propagandas, etc  e etc. Acabei também conectando menos o Twitter e o Facebook, pois ficava concentrado nos desenhos. Nem via a hora passar.  A paz existe e ela vem agregada a solidão voluntária. Foram momentos de sossego e aprendizado.

Hoje em dia, desconectar-se é um ato saudável. E me refiro a saúde como algo bem amplo. Saúde mental, física e social. Não é que você tenha que viver em um mundo fora do contexto atual. Tipo, "não tenho nenhum tipo de conectividade ". Mas o vício, e por consequência" a dependência disso é que faz um grande estrago.

Voltando ao meu caso.  Ficar sem ser "encontrado" foi bastante prazeroso. Claro que generalizei. Pois, também perdi  oportunidades de negócios e novos clientes. Mas nada adiantaria conversar com algum cliente estando nervoso ( como tenho estado ultimamente).

Realmente, devo estar com algum problema.