sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Gosto é Gosto (Mal gosto, também)

Hoje me deu uma vontade de ouvir bandas que eu não ouvia a muito tempo. E eu tenho algumas na minha lista que pouquíssimas pessoas conhecem. Coloquei minha sequência para tocar e meu prazer foi logo se transformando numa ego trip fenomenal. É impressionante como gosto é algo realmente pessoal. Costumo dizer que o melhor não é o que todos conhecem ( e muito menos, gostam). E o mau gosto reina.
A algum tempo eu li uma frase de Jimi Hendrix ( até postei aqui no blog) que me livrou de um peso gigante. Ele disse : " Só existem dois tipos de música, a que eu gosto e  a  que eu não gosto". Sem exagero esta frase me livrou de muitos conflitos. Eu sempre me questionei  por que gosto de tanta coisa (em relação a música) que a grande maioria não gosta ( e vice versa). Tudo tem uma explicação, mas neste caso, nem perco tempo tentando descobrir. Eu só preciso, na verdade SUPORTAR o mal gosto alheio. Este sim, é o meu maior desfaio. Eu sou muito intenso quando defendo ou crítico algo. E este é, sem dúvidas, o meu maior defeito, e meu ponto fraco. Mas juro que é dificílimo ficar calado quando alguém manifesta seu mal gosto perto de mim. Eu explodo, depois me arrependo, mas sou autêntico. E chato pra caralho!
Mas depois acabo me sentindo bem. Acho que quem não defende suas idéias e seus pensamentos se torna omisso, e por consequência, inútil. que valor tem alguém que não tem idéia própria e defende seu pensar? Não precisa se embasar em nenhuma teoria de outro, ou se apoiar em nenhum movimento, apenas, ser autêntico.
Sou chato, brigão e inconveniente. Exagerado, nostálgico e sentimental...
Mas sei me defender.
Vou dar um jeito de postar aqui uma sequência de sons que eu estou ouvindo agora, só para quem tiver disposição, conhecer e (quem sabe) gostar! Nada pesado ou agressivo. Pelo contrário. Só introspecção e devaneio.