sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pensamentos Soltos

- "Qual a sua utilidade? "É assim que se estabelece qualquer relação atualmente.

- Estou com a idéia de passar um certo tempo colhendo frases pessoais
do Facebook. Toda vez que conecto, leio tanta coisa "interessante"!

- " Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncio e som" Lulu
Santos. Este cara é um babaca supremo, mas além de se chamar Maurício,
é um poeta.

- Estou prestes a passar dos quarenta. Cara, isso, para mim tem um
sabor de vitória indescritível. Mais do que nunca, meu pensamento é: "
Tudo é lucro o tempo todo".

- Rolando "Blue Eyes" do Elton John. Em uma época passada namorei uma
sequência de meninas que tinham olhos azuis. Um amigo me perguntou:
"Cara, tu só pega quem tem olho azul?"
Eu disse: "Não, cara. Acho que elas é que me vêem de forma diferente"
Mas foi uma época boa. E quando ouço esta música tenho lembranças ótimas.

- Vontade de pegar aqui um dos meus violões e passar horas maltratando
o coitado. Coisa que eu fazia tanto quando era moleque. Mas, deixo a
vontade passar. Meus dedos estão sensíveis, minha voz está rouca e meu
coração muito mais maltratado. Ninguém merece.

- Já ouviram "Mailman" do Soundgarden? Ouçam.

- Clima seco, meu inimigo mor (aliado do calor).

- Quando inventarão Photoshop para cérebro? (risos)

- Sou fã do Nando Reis a décadas (desde os Titãs) mas ele evoluiu
muito. Sabe tocar as pessoas com suas letras. E como dizem: " Se ele
cantasse bem". Mas, numa boa, eu gosto da voz e do jeito que ele
canta. Acho sincero e muito "foda-se tudo". Uma vez vi uma entrevista
dele no Jô Soares e em um determinado momento ele disse: " Este disco
tem algo de muito especial. Foi o primeiro que fiz sóbrio". Este tipo
de atitude, é o que valorizo. E é o que está faltando no rock (MPB e o
escambau). Lirismo, rebeldia e atitude. Ainda tem gente que tem.

- Você já ouviu o álbum "Carne Crua" do Barão Vermelho? Ouça. "
Guarde esta canção como último desejo, do fundo do coração. A
Superfície do beijo". Ah, vá se foder !
Isso surra a alma.

- Aumentei o volume do meu som. E começa a rolar na sequência "A
Falta" do CMTN (Canto dos Malditos na Terra do Nunca). Ouça também.

- "Não sei, mas se talvez viesse para ser do bem. Fizesse questão de
ser além" CMTN. Diga aí!

- "Dias de inverno, passam tão lentos. E eu te espero ouvindo o vento.
Tardes vazias, vôam no tempo. Pensamento em despedida". " ... quando
eu disse adeus, para sempre eu errei. Se eu olhar para trás, teus
passos não verei." Banda Pública do RS.

- Cássia Eller cantando Nando Reis também é de doer a alma. Grandes artistas.

- E o Papa, se foi (não morreu, mas se mandou do Brasil). Para mim,
fica a imagem de um povo facilmente manipulável, carente, e fanático.
O Chico
disse um monte de coisas óbvias (só obviedades) e foi tratado como um
profeta, gênio, humilde etc. Esqueceram de que ele foi escolhido para mudar
a imagem negativa deixada pelo anterior? O Catolicismo está enfraquecendo a
cada dia e uma forma de recuperar um pouco sua imagem foi justamente eleger
um líder que cativasse os fiéis (e novos fiéis) com virtudes que agradassem
a maioria. Até hoje o João Paulo II tinha sido o mais "aceito" dos papas
(até santo querem que ele se torne). E nada melhor do que ter mais um na
mesma linha, certo?

- A Politicagem: A Dilma vai mal das pernas. Está caindo no conceito do
povo muito rapidamente. Claro que o marketing da vinda de um líder como o
Papa seria ótimo para sua imagem. Mas e os evangélicos? Simples, semanas
antes ele os recebeu e até participou de cultos. Ou seja, agradou um lado,
para depois, agradar o outro. Povo, meu povo ...

- Neste fim de semana passado participei do Quaresmada (evento de rock de
Brasília). Um festival super bem feito, bandas legais, estrutura nota 10 e
entrada franca (1kg de alimento). E sabe o que aconteceu? O público ( a
grande maioria) nem apareceu. Depois me perguntam porque eu falo sempre que
o melhor já foi feito. O Rock, principalmente o Metal, vai de mal a pior.
Em todos os sentidos.

- Bom Humor, algo bastante em falta hoje em dia. Apesar de ser chato e
reclamão, eu sou super bem humorado no meu dia-a-dia.Procuro fazer piada
até de mim mesmo. Deixo sempre minhas reclamações e idéias para meus
textos e reflexões. O que percebo ( e vivencio) é que as pessoas andam
muito sensíveis, muito "nervo exposto". Tudo o que for dito tem que ser
super bem pensado, pois a qualquer momento, alguém recebe como uma ofensa.

- Continuam me perguntando se eu odeio gatos. Galera, eu adoro gatos,
durante minha vida já tive muitos. O que eu alerto e reclamo é o excesso de
demonstrações gratuitas com este bicho por aí. Tem gente que fica
demonstrando suas carências afetivas expondo os bichos, falando de amor, de
carinho este tipo de coisa. Carência + exposição gratuita + baixa auto-estima + máscara social (sim, tentando mostrar ao mundo que é uma boa
pessoa por amar animais) etc. Gato é bicho, sempre vai ser. Assim como
todos os outros bichos. Simples!

- O Flamerda está afundando. Mas calma, flamerdistas, o seu timinho NUNCA
irá cair. A máfia futebolistica e televisiva não deixará. Vide todos os
outros anos em que o "quase" foi a máxima. O Flamengo movimenta um exército
de fanáticos cegos que consomem tudo o que tiver com o símbolo do clube. O
empresariado que sobrevive disso, não deixará o timeco cair nunca. Vide os
jogos em Brasília. Depois que a arrecadação foi recorde, o Flamengo fez do
Mané Garrincha sua casa. O dinheiro ( e os burros) movimentam tudo.

- Alienação, palavra que atualmente reina. Mais do que em qualquer outra
época.
- "Qualquer desilusão, traz doze meses mal amados. E eu nem sei por
quê". " Que a morte me espere, sem que eu espere mais por ela. Eu nem
sei morrer" Watson (banda de Brasília).

- "Foi mais profundo por você, me fez amar, me fez viver", "Posso
morrer de amor que ninguém desconfia". O Bosta do Lulu Santos de novo!
O cara é foda.

- Agora começou uma sequência de "Good Times" Da era 105 FM, para
ouvir e Amar. Ou seja, hora de parar de escrever.