quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pensamentos Soltos

Muito tempo sem postar. Explicação: troquei meu celular (ganhei da minha gata, de presente,  um novo e mais moderno) e não tinha instalado o App do blog. Afinal, eu escrevo quase que 90% dos textos pelo celular, em momentos de relaxamento e devaneio - letárgico.
Pois bem, problema sanado. E de volta a ativa por aqui.

Então, vamos com meus famigerados "Pensamentos Soltos" (eu curto muito esta série de desabafos. De verdade. Como disse Paul, dos Beatles: " O segredo do nosso sucesso é agradar, primeiro a si mesmo". Não tenho nenhum sucesso em nada, mas eu me agrado. HAHAHAHAHAHAHAHAH.

- Frio, amo-te, e não paro de dedicar a ti meu amor. Calor não é de deus.

- Meu ópio atual, mais uma vez, é a pintura. E óleo sobre tela é minha obsessão ultimamente. O engraçado é que eu nunca curti esta técnica. Sempre pintei, desde criança, mas não me sentia atraído por óleo. Sei lá qual o motivo, Freud explica. Eu dominei primeiro o nankin. Fiz muitos trabalhos com bico-de-pena - até hoje minha técnica preferida e mais forte. A aquarela, depois o guache, acrílica ... e na UnB, tive que usar o óleo. Cara, sinceramente, não tenho explicação para isso. Talvez seja coisa de outras vidas (acredito nisso). Mas eu me afastava da técnica. Fiz o que tinha que fazer na faculdade, mas não curtia. Então, de um mês para cá, me veio do absoluto nada, uma vontade inexplicável de pintar a óleo. E como sempre, eu deixo a vontade aflorar sem freios. Reservei um dia na semana, sem agendar nada, para acordar olhar para a tela e simplesmente deixar fluir. Entrei num êxtase semelhante a primeira vez que fiz um trabalho a bico-de-pena. Coisa que nem tentaria descrever aqui, impossível. Desde então tenho ficado ansioso por pintar, tenho sonhado em ter uma vida cem por cento dedicada a isso, tenho criado imagens mentais surrealistas que estão me deixando nervoso por não ter tempo, na semana, para passar para a tela. Tenho acordado a noite e ficado olhando para o teto branco, criando imagens que me tiram o sono. Que porra é esta? Sei lá. Mas estou feliz pois, a muitos anos não sentia isso. É tipo um efeito alucinógeno natural. Neste momento, consigo compreender todos os artistas/loucos que já estudei e conheci. É o momento em que realmente chego próximo do que sou.


- Estou necessitando de algum livro que me deixe maluco. Já reli meus preferidos. Quero novidades.

- Política: preciso me afastar desta merda. Meu senso de justiça pessoal me faz brigar muito com outras pessoas. E para absolutamente nada. Minha visão é de quem vive a prática de toda a ação do governo para com o povo. E a maioria das pessoas defende uma visão religiosa em relação ao seu partido ou político preferido. É uma guerra que nunca se vence, só se perde.  Bolsa Familia

- Dois textos muito bons no Papo de Homem:
  http://papodehomem.com.br/o-que-as-artes-marciais-tem-a-ver-com-a-meditacao-e-o-ateismo/  Que puta texto sobre fanatismo religioso. Gostei particularmente dos vídeos. Um mestre de Aikidô que demonstrava derrubar oponentes sem tocá-los. Assim que vi, observei que estava muito ensaiado. E os alunos, péssimos atores, fingiam mal os golpes recebidos. O segundo vídeo, o maluco do mestre aceita o desafio ( ele mesmo começou a acreditar na própria mentira - o pior dos mentirosos) e levou uma surra de um lutador péssimo. O cara nem deu um golpe certo. E isso, relacionado com o fanatismo religioso. Genial!

http://papodehomem.com.br/alcoolismo-id-6  O outro, sobre alcoolismo. Achei super foda. Bem explicativo e sem aquela apelação de alguns que já li. No meu caso, eu comecei a beber adulto e venho de uma família onde o alcoolismo é recorrente. Meu pai foi , meus tios foram e são ( os que estão vivos). E eu tô no caminho HAHAHAHAHAHA. Brincadeira a parte. Sou consciente de absolutamente tudo: causas, consequências e preço a pagar. Vivenciei isso na prática da minha existência. Mas tenho uma opinião e filosofia sobre isso que jamais tentaria passar a outra pessoa. E não tentaria convencer ninguém do meu posicionamento. " Bebo sim, e vou vivendo".

- Outro link muito interessante :  http://noticiasempre.com/criminosas-que-voce-gostaria-de-estar-preso-junto-a-elas/

- No mais, é isso aí. Daqui para frente, estarei mais presente. Fui !!!